FORMAÇÃO CONTINUADA


A Secretaria de Educação preocupada com a qualidade de ensino do município, visando melhoria e produtividade na aprendizagem dos discentes, constatou que era preciso traçar uma ação  emergencial para solucionar as problemáticas de aprendizagem, depois do resultado do IDEB, que em parte não foi tão satisfatório.
Então,  o Secretário de Educação em consonância com coordenadores pedagógicos e a Diretora de Ensino da  SEST, resolveram promover Formações, em que as orientações e troca de informações ajudassem ao docente na execução de  um ensino produtivo, desenvolvendo as competências e habilidades dos alunos, através do estudo dos conteúdos nas disciplinas básicas. No mês de Agosto, dia 19, foi realizada a Formação Continuada, com o tema Matrizes e Referências do SAEPE e Prova Brasil, os professores contemplados foram os de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental-Séries Finais.
Os formadores orientadores da SEST foram: Edvânia Patriota, Ivania Rodrigues, Maria do Socorro Duarte Freires e a metodologia foi aplicada de forma prática e construtiva.
O secretário de educação Israel Alves da Silveira participou da abertura, dando todo o seu apoio nos diversos aspectos, em prol do sucesso do evento.