REFORÇO ESCOLAR


REFORÇO ESCOLAR –  A fórmula para o Sucesso

 
        O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação de Serra Talhada, no intuito de elevar o IDEB do Município, criou o Projeto Reforço Escolar.
         Esse projeto de reforço foi idealizado no âmbito da própria Secretaria de Educação de Serra Talhada - SEST e contou com o apoio integral do Sr. Prefeito do município Dr. Carlos Evandro e do Secretário de Educação Professor Israel Silveira e teve à frente dos trabalhos a Diretora Pedagógica de Ensino a professora Maria do Socorro Duarte Freires e as Coordenadoras Técnicas: Ivânia Rodrigues Siqueira (Língua Portuguesa) e Edvânia Patriota  (Matemática). Contou também com a parceria dos alunos graduandos dos cursos de Letras e Matemática da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada-FAFOPST, os quais receberam uma bolsa de R$ 150,00 por mês e  prestaram um serviço de suma importância, contribuindo para o sucesso desse projeto tão relevante para a rede municipal de ensino.
         Um trabalho desta natureza e dimensão, exigiu um esforço conjunto e muito desprendimento por parte de todos, por essa razão, contamos também com a colaboração dos supervisores, coordenadores e gestores das escolas envolvidas pois não é um trabalho isolado,  mas é sim, um trabalho de todos, um verdadeiro mutirão para minimizar o problema.
O projeto atendeu a uma demanda de 1.302 alunos de 2ª, 4ª e 8ª séries e envolveu discentes das escolas da Sede e dos Distritos. Os estagiários (alunos da FAFOPST) seguiram um programa especificamente preparado para este fim (recuperar os alunos), o qual foi elaborado na própria Secretaria pela mentora do projeto: Maria do Socorro Duarte Freires e pelas técnicas: Ivânia Rodrigues Siqueira e Edvânia Patriota. O referido programa teve como pressupostos básicos e objetivo principal tornar os alunos aptos e habilitados à leitura, escrita, interpretação de textos e aos domínios dos conteúdos Matemáticos e Lingüísticos exigidos pela avaliação do SAEPE e da PROVA BRASIL.
Esperamos com essas medidas suprir as necessidades dos alunos nos aspectos inerentes à aquisição desses conhecimentos, atendendo assim aos objetivos  do MEC e às expectativas de todos que estão engajados nessa luta visando à melhoria dos nossos alunos e conseqüentemente das nossas escolas. Nosso Lema é: “Servir e Crescer”.